NOSSAS DICAS

Confira algumas dicas para construção e manutenção de piscinas

FILTRAR DICAS:

Como iluminar a piscina de casa

Ter uma piscina bem iluminada em casa é garantia de beleza e funcionalidade na área externa. As luzes que decoram permitem também aproveitar o espaço durante a noite, com esportes ou apenas momentos de relax. E existem várias opções para o projeto luminotécnico, sendo o LED e a fibra ótica as mais reconhecidas do mercado. A primeira alternativa consome menos energia e exige baixa manutenção – há refletores de 3,5 watts, contra os 50 watts das lâmpadas dicroicas.

 

O sistema LED conta ainda com grande variedade de cores e refletores potentes de até 300 watts (devendo ser instalados na parede da piscina a cada 48 m²). “A iluminação da piscina tem que ser adequada ao tamanho do tanque e à cor do revestimento interno, para que haja luz na totalidade”, afirma Adriana Noya, arquiteta. E, caso não seja possível colocar as luzes dentro da piscina, o ideal é posicionar os refletores na direção da água. “As pessoas erram muito ao instalar os fachos na direção do imóvel, pois isso ofusca quem está na água”, diz. Além disso, é essencial ressaltar que quanto mais escuro for o revestimento da piscina, mais claridade ele absorverá do ambiente.

 

Outro aspecto fundamental no projeto luminotécnico é iluminar as áreas de risco da piscina – escadas e degraus, por exemplo –, além de criar contrastes de luz e sombra nas quinas do tanque. Lembre-se também de instalar o dispositivo DR (Diferencial Residual), garantindo a interrupção automática de energia no caso de choques. A escolha do colorido das luzes é mais um ponto a ser estudado. Tonalidades de vermelho ou laranja trazem a impressão de calor ao local, já as cores azul e verde deixam a sensação de que a água está fresca e gelada.

 

A iluminação com fibra ótica é outra possibilidade na hora de trazer luz à piscina. Uma de suas principais vantagens é o baixo risco de acidentes elétricos. O sistema tecnológico é seguro e exige a construção de uma caixa para o abrigo dos equipamentos, não sendo interessante usar conduítes ou caixas de passagens de instalações antigas. A fibra ótica tem vantagens também na questão estética. O modelo permite criar, por exemplo, o visual de “estrelas” no chão da piscina, graças ao uso de projeções e saídas pontuais de luz. E não é só isso. O tanque pode ganhar ainda a iluminação no contorno, garantindo mais destaque ao formato da piscina.

Leia mais http://www.lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/iluminacao/como-iluminar-piscina-de-casa/#ixzz43fMVp5VC

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Dicas na hora de construir sua piscina

Dicas na hora de construir sua piscina

Como iluminar a piscina de casa

Como iluminar a piscina de casa

Como limpar piscina: dicas práticas

Como limpar piscina: dicas práticas

R 10 - Chácara 138 Lote 6 A, Vicente Pires - Brasília - DF.

3302-4517 / 9905-7984

© Copyright AQUATENDAS