NOSSAS DICAS

Confira algumas dicas para construção e manutenção de piscinas

FILTRAR DICAS:

Dicas na hora de construir sua piscina

POR ONDE COMEÇAR???

 

Primeiro Passo:Contratar um arquiteto ou Empresa especializada em construção de piscinas, para elaborar o projeto de acordo com o formato que deseja e espaço que tem disponível. O profissional irá desenhar o modelo arquitetônico e dar sugestões de acordo com o que necessita. Ele também orientará na construção da alvenaria e instalações Elétricas e Hidráulicas. Conselho se for contratar por exemplo um pedreiro verifique se já instalou piscinas , obtenha referências e etc....pois existem muitos que dizem saber e depois é só problema ,transtornos e prejuízos ao invés de Lazer, compensa investir um pouco a mais neste item primnordial para o bom funcionamento da piscina. 

 

Segundo Passo: Pesquise os preços , de posse do projeto ou do tamanho que pensa em construir, 

Terceiro Passo: Acompanhe a construção. Não necessitará ficar o tempo todo na obra, mas uma supervisão de vez em quando é recomendado, assim verificará se tudo está saindo conforme o projeto, mesmo tendo um Profissional de sua confiança acompanhando a obra.

 

O QUE SE DEVE LEVAR EM CONTA:

 

Primeiramente o espaço disponível para instalação.Deve-se pensar que além da piscina você necessita deixar uma área para lazer ao redor da piscina, mesmo que pequena, onde poderá colocar por exemplo mesinhas , cadeiras e etc. Uma dica e não necessáriamente REGRA, seria o dobro do tamanho da piscina, exemplo, para uma piscina de 3x5 mts ou 15m2, deveria deixar um terreno ou espaço de 30 m2.

 

A PROFUNDIDADE DA PISCINA:

 

Profundidade - Antigamente, eram comuns piscinas grandes e bem profundas.Hoje,a profundidade diminuiu deixando-as mais confortáveis para o uso e também mais econômicas. A natureza agradece! #sustentável

* Lembre-se: a água fica uns 10cm abaixo da borda.

Piscina convencional (150cm) - É a mais tradicional, a água fica no pescoço. É usada para nadar, mas para "pular de ponta" deve ter 180cm.

Piscina familiar (120cm) - É uma piscina para ficar conversando, curtindo a família e os amigos. Considero a profundidade prática.

Piscina infantil (90cm) - É a profundidade tradicional para crianças.

Prainha (50cm) - Serve para adultos e crianças, é aquele degrau que dá para sentar e ficar conversando. 

Lava-pés (30cm) - É a profundidade que também serve para colocar as cadeiras de tomar sol, fica uma delícia!

* Essas são apenas sugestões de profundidade, não existe uma regra específica. É claro que você não precisa ter todas elas numa piscina só, veja a que mais de adéqua ao seu uso e seu gosto.

Revestimentos - São muitas opções e aqui o custo pode definir a escolha. As pastilhas de vidro são as mais bonitas e também as mais caras, mas quanto menor o tamanho, maiores as chances de descolar, por isso a mão de obra deve ser de qualidade. Minha escolha pessoal é a pastilha cerâmica, mais barata e também muito bonita.

Podem ser: cerâmica, azulejo, pastilhas cerâmicas (Atlas, Jatobá), pastilha de vidro (Vidrotil, Colormix), vinil.

Cores - A cor azul é a mais usada, variando de claro a escuro. Observo uma tendência com piscinas de uma cor só em tons mais escuros, eu gosto mais das cores claras pois o céu é que reflete na água alem do que quanto mais escuro menos reflexão dos lumens das luzes do refletor, se tivermos 10% de escuro perdemos 10% na iluminação e assim por diante sem contar que perdemos a profundidade e fica difícil pra indentificar qualquer objeto que caia na piscina , já as cores esverdeadas acho que combinam num contesto mais natural em lugares inseridos de mata.

 

OUTRO DETALHE MUITO IMPORTANTE:

 

Um detalhe que as vezes passa desapercebido, é ONDE ESTÁ O SOL. Não adiantará investir na construção da piscina e constru-i-la em local que o sol não apareça. Portanto não se esqueça de verificar o local mais apropriado.

 

PISCINA DE CONCRETO, FIBRA OU VINIL???

 

Concreto:Estas piscinas chegam a custar até 4 vezes mais que outros modelos .Compensação podem ter a forma e tamanho desejados. 

Fibra: Modelos definidos pelo fabricante, necessita fazer uma caixa de alvenaria e instalá-la dentro da mesma, por virem prontas, considere o valor do transporte até o local, e sendo inviável dependendo do terreno e local, que se encontram com difícil acesso por exemplo numa cobertura . Custam em média duas vezes no mínimo mais que as de vinil.

Vinil: As mais usadas atualmente, pela versatilidade, custo reduzido, fácil manutenção , em comparação com outros modelos. Nas piscinas de vinil deve-se ter cuidado na utilização da mesma, observe ou alerte para não se utilizá-la com objetos pontiagudos ou cortantes, para não perfurar ou rasgar o vinil. Assim terá vida longa para sua piscina.

 

Fonte: http://www.guiadaconstrucao1.com.br/capa.asp?idpagina=122

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Como iluminar a piscina de casa

Como iluminar a piscina de casa

Dicas na hora de construir sua piscina

Dicas na hora de construir sua piscina

Como limpar piscina: dicas práticas

Como limpar piscina: dicas práticas

R 10 - Chácara 138 Lote 6 A, Vicente Pires - Brasília - DF.

3302-4517 / 9905-7984

© Copyright AQUATENDAS